sábado, 17 de abril de 2010

VOLTAR A SER POETA

Hoje quero falar de poesia
Sem que tenha versos rimados
Sem querer contrariar
Os mais simples verbos do mundo.

Hoje estou despido, fraco
Desprovido da rimas
Essa essência que anima o poeta
Que apetecesse seus versos rimados.

Vou querer sai por ai
Sem compromisso algum
Sem querer ir a lugar nenhum
Para a inspiração buscar.

Hoje estou de cara limpa
Sem desculpas e sem culpas
Nem o verbo de acusação
Eu pretendo usar.

Hoje só quero ganhar o mundo
Seguir sem direção e sem rumo
Em busca do nada
Para muito poder encontrar.

Pretendo encontrar nesse caminho
Resposta para certas duvida
Que um dia sem resposta
Simplesmente deixei no ar.

Também quero encontrar
Amigos que eu não fiz
Simplesmente porque fui infeliz
Na minha pressa de julgar.

Hoje mais do que nunca
Ingênuo igual uma criança
Com as asas e o sexo dos anjos
Pretendo minha viagem seguir.

Vou de mala vazia
De peito aberto ao vento
Com um único documento
E uma foto exclusiva de Deus.

Hoje eu sou liberto
Posso voltar a rimar os versos
Usando os verbos do mundoPara que volte a ser poeta

Nenhum comentário: