sábado, 17 de abril de 2010

TEATRO OU CIRCO?

Quem descerrar a cortina
Desse grande espetáculo
Chamado vida?
Vamos ver quem tem a coragem de decifrá-la?

Primeiro ato, a peça nasce
Tomando vida sendo criada
Recebe nome com apelido
É dividida em vários atos

Há momentos que duvido
Não sei se faço parte do todo
Se sou artista ou se sou bandido
Se sou teatro ou se sou Circo.

A minha representação
E o meu script
Não sei quem escreveu
Tanto faz, sou sempre sena

Entro e saio ao mesmo tempo
Às vezes tento e não consigo
Tem certos atos que eu pratico
Na posição eu sou bandido

Mais muitas vezes eu contra ataco
E só em atos eu me defendo
Punho cerrado eu interpreto
Ditando versos eu sou artista

Quem é teatro? Eu me pergunto.
Quem é platéia? Eu não respondo.
Quem é bandido? Eu não aponto.
Quem é artista? Que se apresente.

Um comentário:

poeta disse...

MUITO SENTIMENTO.....LINDO POEMA