sábado, 17 de abril de 2010

PATRIA MINHA

Pátria minha tão ferida
Pátria minha destruída
Pátria minha despatriada
Pátria minha tão amada

Como seus filhos sofredores
Pátria minha de horrores
Mesma jogada ao leu
A vossas cores eu sou fiel

Ainda ostenta os seus lábaros
Pátria minha desonrada
De um gigante adormecido
Pelas forças das maldades

De um grito se fez livre
Independente assim tornou-se
Pátria minha de partilhas
Pátria minha de horrores

Pátria minha de um povo herói
Que sorrir mesmo com forçado
Pátria da desmata
Pátria minha passa fome

Pátria minha populosa
Governada por bem poucos
Pátria minha enganada
É traída e mal tratada

Quem me dera acordar
O gigante adormecido
Com a ânsia de uma foice
Degolar seus traidores

Pátria minha eu te amo
E com a força varonil
Vou tomar o meu quinhão
Vou honrar o seu nome, BRASIL

Nenhum comentário: